Em 2007 ouvi falar de um processo com duração de 21 dias, divulgado pela australiana Jasmuheen, que permitia acionar uma capacidade no corpo humano tornando desnecessária a ingestão de alimentos sólidos.
Antiga técnica milenar que em nossos tempos foi popularizada pela polêmica escritora australiana: Jasmuhen.
O processo aciona a capacidade de viver de luz, prana, chi ou energia universal. O aparelho digestivo é reprogramado, bem como o corpo mental, emocional e espiritual para sintetizar tudo o que o corpo precisa a partir do prana.
Uma vez acionada a capacidade, alimentar-se deixa de ser uma obrigação e se torna apenas um ato prazeroso de satisfazer o paladar. Algumas pessoas voltam a comer normalmente depois do processo, enquanto outras, reduzem a ingestão de alimentos e até mesmo param de vez.
São 21 dias divididos em três fases:
Primeira semana: Nesta primeira semana, a pessoa retira de seu organismo a entrada de QUALQUER tipo de elemento externo, incluindo todo tipo de líquido, inclusive água. São sete dias sem comer nem beber nada, o que torna imprescindível uma compreensão do processo para a reprogramação mental.
Segunda semana: Superada a fase mais difícil do processo, na segunda semana a pessoa encontra o Oásis da Vida que é a água. Quando a água e os líquidos voltam para o organismo, esses agora assumem a função de ajudar na limpeza orgânica.
Terceira semana: Os líquidos continuam liberados e podem ser bebidos quantas vezes a pessoa quiser durante esta última semana, mas agora os sucos de frutas podem ser mais concentrados. O líquido continuará funcionando como um limpador sanguíneo e diluidor dos tóxicos no organismo.
Conheci pessoas que passaram pelo processo, algumas já não se alimentavam mais, outras sim, mas todas com muita saúde e disposição.
Assisti ao vídeo da Evelyn, uma brasileira casada com um americano, que foi no programa do Jô falar sobre sua experiência:
O processo em si se baseia na religação da capacidade que está adormecida em nosso DNA, reprogramando o aparelho digestivo e ativando a glândula pineal e a hipófise que passam a fazer o processo de alimentação muito parecido com a fotossíntese das plantas.
A glândula pineal aumenta de tamanho e passa a atuar como uma bateria, estocando a energia necessária para a distribuição em todas as células e átomos do corpo.
Em termos metafísicos, as vitaminas, minerais e tudo de que o corpo precisa, nada mais são do que frequências vibratórias. Quando ingerimos algo, o corpo gasta toda sua energia para retirar energia dos alimentos e o que sobra é eliminado. No respiracionismo, como também é chamado, a alimentação é feita diretamente, e as células são constantemente alimentadas das frequências das quais necessita, transformando o corpo em uma máquina muito mais afinada.
Outro ponto importante é que o processo exige o controle dos corpos emocional, mental e espiritual. Agora passamos a controlar realmente todo nosso sistema ao invés de sermos controlados por eles.
O comer está ligado ao corpo emocional. Comemos para preencher o vazio que sentimos, para amenizar o stress, a ansiedade e nunca comemos para nutrir nosso corpo realmente. Todos os momentos felizes de nossa vida tem o aspecto da alimentação, com as reuniões de amigos e familiares, tornando-nos dependentes da ingestão de sólidos.
Respiracionismoé sobre tera escolhaentrecomer ou nãocomer.
A maioria das pessoasexige que um"verdadeirorespiratorianonuncacomaou beba, não importao quê.No entanto,o que pode sermais agradávelé teras escolhas.Para nunca ter fome oumorrer de fomequando a comidanão está presente,nuncasentirdependência ouapegoà comida,e para encontraro que estálá uma vezque alimentosnão estão maisno caminho danossa percepção efoco.Masainda teras opções paradesfrutar da comida,edenenhuma maneiraparar de viveroulimitar-se.Isto é o que respiracionismodeve ser. A verdadeira felicidade,e umatotal liberdade de escolhas.Para se sentirplenamente vivo, seguro, independente efeliz. Em todos os momentos, se há alimentoou não.A vida émuito mais do que o alimentonos permite ver.
ABAIXO DEIXAREI UM LINK SOBRE RELATOS DE OUTRAS PESSOAS PELO PROCESSO DE 21 DIAS